quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Destemperos...

Quanto do teu sal, quanto de tua luta despendestes em vão, rumando para lugar algum?

Por quanto tempo vagaste por terrenos áridos, sem que qualquer pessoa lhe estendesse a mão, enquanto viam seu sofrimento? Talvez, até mesmo em pormenores, estivessem eles deleitando-se ao ver quão sofrido era teu caminho.

Enfim, tuas palavras de desprezo apunhalaram meu coração, me fizeram sangrar incessantemente até que perdesse completamente minha consciência. Permaneci dormente por um longo tempo quando, então, recobrei minha consciência.

Contudo, não pude abrir os olhos, pois não tinha forças; podia apenas sentir, ainda, a dor lancinante daquelas lâminas abrindo-me o peito. Quisera eu gritar, mas absolutamente tudo que eu podia sentir, era dor.

Cheguei ao extremo de fingir que nada acontecia, forcei-me a pensar que estava em outro lugar, monótono, em preto e branco, sem cheiro, sem graça, quando, enfim, resgatei-me.

A primeira coisa que pude observar é que ao meu redor haviam várias pessoas, dentre as quais, nenhuma pude identificar de pronto. Estavam todas envelhecidas, e o cheiro no ar era de rosas. Frescas, por sinal.

Todas essas pessoas tinham uma expressão apática, entristecida, embrutecida, como se o tempo tivesse passado demasiadamente depressa, tomado toda sua jovialidade, e tudo havia ficado para trás, como se não quisessem lembrar, faziam questão de tudo esquecer.

Levantei-me de súbito, assustando a todos os presentes. No horizonte, muitas nuvens e uma intensa luz avermelhada cobria o céu. Era o pôr-do-sol. Infelizmente percebi que, com ele, também se esvaiam todos os meus sonhos.

A escuridão que se aproximava deixava-me atônito e atordoado, pois havia passado muito tempo desde que tudo acontecera; só eu não havia percebido, pois havia me refugiado dentro de mim mesmo. E tudo estava escuro. Não haviam estrelas. Nem uma única.

A diversão chegava ao fim. Não mais existia luz. Uma vida ali jazia...

" f "

2 comentários:

Unknown disse...

Oi veja se meu comentario esta chegando ok

Unknown disse...

Eu estou abrindo os olhos, lendo esses textos , faz com q eu enxergue quem sou , beijos obrigada