quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tudo junto numa coisa só

Passe o tempo que passar, aconteça o que seja pra acontecer, as coisas nunca irão mudar, pois você será sempre o mesmo no fim da noite, quando as luzes se acendem, a música para e a faxineira vem varrendo os copos sob teus pés.

Não, não adianta tentar mudar o imutável, pois certas coisas apenas permanecem inalteráveis devido ao estado em que se encontram. E sempre serão encontradas naquele estado de catarse, pois é pra isso mesmo que elas foram criadas. E, se você parar pra pensar nelas, muitas desaparecem, pois são puras criações de sua mente solitária.

É... Não venha com esse sentimento de culpa, de que tudo que acontece ao seu redor é culpa sua, porque não é a verdade que seus olhos, principalmente seus olhares, refletem. Sim, eles refletem a luta árdua até o final para ter aquilo que você sempre quis, que você desenhou e desejou até o fim. Mas não era pra acontecer.

Então pare de ficar se lamentando, de ficar tendo pena de você o tempo todo por tudo aquilo que fugiu ao seu controle - desde que não tenha sido você que tenha criado, porque se assim for, você tem o poder de desfazer aquilo que você mesmo fez, afinal, é projeto, idealização e materialização sua.

Pois é, tudo é simples né? Com um piscar de olhos, com a alteração de consciência, percebemos que nem tudo é como queremos, nem tudo será como queremos, e que a maioria das coisas que se passam ao nosso redor são, de nós, absolutamente independentes, mas nos afetam de alguma forma. E tal forma somente nos afetará se realmente quisermos e permitirmos.

Ah!!! Vai lá que já tão no portão te chamando pra mais uma baladinha daquelas!...

Nenhum comentário: