sábado, 2 de março de 2024

Melancolia e a tristeza infinita

Tudo mudou muito nos últimos 10 anos. Aliás, nos últimos 5 já foi um turbilhão de coisas. E é bem interessante como eu estou ultimamente.

Às vezes mais tranquilo, às vezes mais agitado, mas acho que agora com muito mais consciência de quem eu sou e do que eu gosto de fato. Talvez neste ciclo tenha aprendido a me valorizar mais, até nos hábitos.

Admitir erros, perdoar o passado, esquecer os percalços sociais, tudo isso fez parte, acho, do que eu fui aprendendo.

Hoje estava lendo os comentários. Há muito não fazia isso. Aliás, nem ideia eu tinha que esse blog ainda existia, e ler os comentários foi muito bom.

Resgatar situações muito distantes me fez lembrar de quem eu era, e ver como estou. Acho que no passado eu jamais admitiria que estivesse onde estou, mas esse meu eu de agora acalmaria muito meu passado.

Enquanto escrevo isso eu me lembro de uma noite que me marcou muito, e eu nem faço ideia do porque.

Estávamos na casa de uma amiga, de repente passamos a tomar Sprite com vodca, na "porradita", quando se mistura vodca com Sprite em um copo, coloca um outro copo vazio na boca do copo com a bebida, agita, e quando explodir você toma de uma só vez.

Nesse dia a gente tinha tomado Engov, e era a parte azul, que era (ou é, ou nunca foi rs) estimulante, assim ficaríamos todos acordados e "bem" a noite toda.

Certo momento saímos para comprar cigarro numa loja de conveniência, e a rodoviária ficava no meio do caminho.

É inacreditável como eu tenho lembrança até do vento frio daquela noite. E é um sentimento melancólico, como muitas partes do meu passado.

Orgulho por quem eu fui, saudade do que passou, mas um quê de não querer trilhar novamente tudo aquilo, ou de repente fazer tudo diferente... Realmente eu não sei.

Só sei que hoje eu acordei diferente. A semana foi diferente. Foi desafiadora, excitante, prazerosa, mas sobretudo melancólica.

Até breve! Ou, até mais :)

Nenhum comentário: