sábado, 25 de abril de 2009

Um brinde ao amor, à amizade e à paz...

De nada que se aguardava, nasceu a esperança. Paciência, já havia sido dito a mim para que a mantivesse comigo, e soubesse aguardar pelo momento certo, na hora certa, que tudo daria certo.

É bom pensar no futuro, e necessário também, pois é preciso ter foco em alguma coisa e saber para onde se está indo. Pensar apenas no presente fará o aqui e agora, mas não o amanhã. E pra que tudo aconteça bem, tem que ser pensado e transparente desde o começo.

A sinceridade aflora, todos parecem saber, mas, na verdade, como podem saber, se nem nós mesmos sabemos? O tempo fará seu trabalho, e o que se deve ter em mente é que cada passo deve ser pisado em seu tempo, senão nos desequilibramos e corremos o risco de cair. Caindo, podemos nos machucar. Negativo.

Aproveito o momento como se fosse o último, pois inconstantes, buscamos um no outro aquilo que nos falta. Mas tenho em mente que nos complementamos, nos encaixamos. Os espectadores enxergam mais além do que os personagens podem ver, pois nesta situação, o foco é único. Já para aqueles, há vários ângulos de visão. Mas, de toda essa situação, somente os personagens principais podem movimentar as peças do jogo e fazer com que tudo faça sentido.

##----------------------------------------------------

Um sentido. Sentimento. Sinto-me plenamente perfeito, mas com ressalva. Estou mais cético, mais centrado. Continuo sentindo e sofrendo intensamente, mas de maneira mais branda que outrora. Mudei, e posso agora perceber o quanto. Saí de minhas velhas e viciadas carcaças, encarando novos desafios de cara mais limpa, enxergando um mundo mais simples e menos complicado do que aqueles mitificados pelos romancistas.

E vou... Sigo em busca da felicidade, da eterna descoberta. Reinventando, refazendo, repensando, relendo. Refaço meus passos todos os dias, podendo ver todo o solo que fora pisado, pedra por pedra, flor por flor, à fim de que quando me puser a andar novamente, que eu possa estar mais atento àquilo que está ao meu redor.

###---------------------------------------------------

A perfeição não existe, pois há opiniões e pontos de vista diferentes dos seus. Mas o que importa realmente é poder alcançar aquilo que buscamos. E, caso um dia venhamos a conseguir fazer as coisas como planejamos, ou superar nossas expectativas, aí então atingiremos a perfeição.

Ame, se deixe amar... Seja eterno, seja sublime...

Amor. Amizade. Paz.

Nenhum comentário: