terça-feira, 23 de junho de 2009

Dia, tarde e noite

Deu vontade de sair correndo, de sumir. Mas pra onde? E como sumir, se meus traços se alastram por toda a cidade? Com a estrada já percorrida, neste ponto, é impossível se disfarçar, ainda que existam inúmeros prédios que podem te mascarar, vielas escuras, pois alguém irá te achar.

A incerteza dos acontecimentos e das situações dá medo. Mas não dá pra deixar esse medo tomar conta de nós e fazer com que não consigamos definir uma situação. Incerteza é algo que pode ou não acontecer. Se as regras do jogo são expostas desde o começo, não há o que temer, pois você já sabe dos limites e das possibilidades.

Existem vários caminhos que podem ser percorridos. Mas preste atenção: "podem ser". E dentre estes, existem vários outros. Uma intrincada rede de encontros e desencontros. Basta apenas saber se o caminho daquilo que você procura irá realmente te levar ao ponto que quer, ou apenas lhe fará andar em círculos. E bater em volta do arbusto nem sempre fará com que os pássaros saiam. Mas também, nem sempre será possível tocá-lo para que isso aconteça.

Aplacar o espírito, sossegar as vontades. Uma saída para os problemas que aparecem diante de ti pode ser esta: aceitar que as coisas acontecem diante da vontade coligada de duas pessoas, e deixam de acontecer em razão de que nem sempre as coisas estão interligadas.

Viver intensamente, recordando o passado, e não revivendo-o. Reviver o passado é voltar sempre pra alguma coisa que já aconteceu. E se já aconteceu, não há nada mais a ser acrescentado à sua vida. Apenas refletir sobre os acontecimentos para poder vislumbrar os erros é que fará com que se ande mais adiante. Afinal, não é nos acertos que crescemos, pois estem servem para que nossa vida não seja vista como um grande equívoco; traduzindo: massageia o ego e nos dá a sensação de que trilhamos nossos caminhos com nossos próprios pés.

Pois bem, diga-se finalmente, deixe que a vida aconteça, deixe que as pessoas se façam acontecer. E, o não menos importante, um dia de cada vez, um segundo após o outro. Afinal, entre o dia 01° de janeiro e o dia 31 de dezembro, há um ano inteiro de realizações!

Bom dia, boa tarde e boa noite!

2 comentários:

Unknown disse...

RESUMIU TUDO O QUE ESTOU VIVENDO E TUDO O QUE EU PRECISAVA OUVIR! HEHEHHE...MANDOU BEM COISAAA!! BJÃOOOOOOOOOOOOOOOO

michelle lee disse...

Muito bom seu texto,
escreve o que sente,e e reciproco,transmite,entende perfeitamente a essencia das situacoes da vida.Parabens.