segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Esperança, ainda que tardia!

Acordei com uma sensação estranha. Um sentimento de haver perdido algo que há tempo não tenho. E aliás, nunca tive, pois não é uma posse que se possa simplesmente "ter". E como todo dia acontece, o sol nasceu pra mim também, e tinha muita coisa pra ser feita.
Perdi o foco de meus pensamentos logo, logo. Não tinha tempo, tampouco condições de ficar focalizando alguma coisa insólita, insensata e não querida. Não que seja falta de carinho, mas eu cansei de sofrer.
Sofria calado, demasiadamente triste e chateado. Não tinha vontade de muitas coisas e me tornava cada vez mais uma pessoa amargurada e triste. A situação não era boa pra ninguém, mas ainda assim insistíamos cada vez mais em nos manter. Apenas isso.
Atualmente é uma situação paradoxal ao que acontecia outrora. Me sinto livre, liberto, mas ainda sinto algumas amarras que me seguram. O baque será forte, mas sem problemas; ajuda é o que não me faltará. O que me deixa refletindo acerca de tudo são os fatos que se passam. Entretanto, tenho terras e terras para conhecer e descobrir.
Então, o fato de olhar pra trás me deixa feliz em saber que pude aprender, que pude extrair boas coisas das situações, dos problemas e das pessoas. Não posso me focar nas partes ruins pois a imagem final será desfigurada. E não é isso que merecemos. E também não posso dizer que "não deu certo". Apenas foi uma história que terminou para que outras várias comecem.
Minha preocupação é infindável. Mas meu destino, meus sentimentos e meus afazeres são mais importantes, pois para ajudar a todos eu preciso estar bem. E estar bem significa resolver minhas pendências. Nem que isso me custe vários segundos de meus dias...

Nenhum comentário: