quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Status quo ante

Então, repentinamente, tudo volta a ser o que era antes. Todas as coisas que acreditávamos começam a fazer sentido novamente, o vento traz a sensação de esperança e novidade. E bastam alguns minutos de reflexão pra se notar que as coisas começam a voltar pros seus devidos lugares.

Sentir-se mal faz parte do jogo, faz parte da vida. Desta forma, pode-se quebrar a rotina dos longos e entendiantes dias em que nada acontece.

Há um certo momento em nossas vidas que tudo parece dar errado. E dá mesmo! Não adianta lutar contra. O que se pode fazer de melhor neste período é olhar para as situações e ver o que está acontecendo realmente, o que pode ser mudado em nossas vidas para que tudo possa voltar a fazer sentido. E não, não é fácil... Mas não custa tentar, não é?

Focar-se em nossos erros e achar que somos um erro em nós mesmos é perder tempo e fechar as portas para novas oportunidades. Se as coisas não aconteceram do jeito que se esperava, ou se aconteceram da forma como não queríamos, não significa que todo o projeto tenha dado errado. É apenas o final para um novo começo.

Não desanimar, ter forças e amigos para continuar caminhando, descobrindo novos horizontes, nesta fase, é o que importa. Nada de abaixar a cabeça e deixar que tudo se torne escuridão.

Mudando um pouco o foco, mas dentro do assunto ainda, algumas pessoas têm atitudes que nos deixam chateados, tristes, magoados. Mas eu lhe pergunto: vai adiantar ficar sofrendo por tudo isso, sendo que há pessoas maravilhosas e situações tão deliciosas ao teu lado? Focando-se nestas situações ruins, você perderá a oportunidade de conviver com essas pessoas e esses momentos, e passará a pensar que só há escuridão, onde na realidade há muita luz.

Portanto, muito do que sentimos está no que pensamos. Repito: é difícil não pensar em coisas ruins, mesmo porque elas nos rodeiam tanto quanto as coisas boas - lembre-se que tudo na vida é um equilíbrio e, assim sendo, há tantas coisas boas quanto coisas ruins. Um fracasso não significa necessariamente uma força totalmente perdida, bem como o sucesso não significa segurança. É preciso equilibrar os pensamentos, as forças, medir a intensidade com que as coisas acontecem para, então, e somente então, fazermos acontecer.

2 comentários:

afximba disse...

Sem dúvida, seu melhor texto. E mais importante: no momento que mais precisava. Cheguei de "xereta", mas no momento exato.

Abração.

apple disse...

Xis, é a Mandy :)

"Mas eu lhe pergunto: vai adiantar ficar sofrendo por tudo isso, sendo que há pessoas maravilhosas e situações tão deliciosas ao teu lado? Focando-se nestas situações ruins, você perderá a oportunidade de conviver com essas pessoas e esses momentos, e passará a pensar que só há escuridão, onde na realidade há muita luz."

Parece que fui eu quem escreveu isso!!
Que bela surpresa descobrir afinidades e ver florescer um novo amigo. Você tem uma sensibilidade incrível. Senti o que você sentiu, ao ler suas palavras.

Um grande beijo!!!