segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A insegurança introspectiva bagunçada

Posso tomar cuidado, posso cuidar de você. Posso ser cuidadoso, mas nunca mais a terei.

O fato é que não existem mais assuntos para serem resolvidos. Mas você ainda ousa pensar em mim, em querer me ver, me sentir, pela primeira-última vez. Mas não tem como... Nós nos propusemos a chegar até o final da prorrogação. E o jogo acabou. Empatado. Mas acabou.

Aceitar o fato, ver as coisas com clareza!? Não há razões para tanto, já que nada se faz com o que se tem, e se ainda tivessemos alguma coisa, nada faríamos, pois não temos energia para tanto.

Uma das únicas coisas que fazem sentido pra mim são os momentos, raros, de mim pra mim mesmo, onde eu me encontro com uma pessoa estranha, sem sentido, mas totalmente irreverente.

Eu já tinha ouvido isso antes, mas o sentimento de estar sozinho em meio à multidão é bem mais forte quando você sabe o que você está sentindo. E não faz sentido algum; as horas não passam, as bebidas não têm gosto, as risadas não são tão coloridas, as pessoas não têm sentido, e você menos ainda.

É como uma pintura desfigurada de si mesmo, algo como um ser interior que vem e te atrapalha todas as vezes. Não que ele atrapalhe de verdade, mas como que te ocupasse inteiramente, lhe consumisse tudo o que tem. Bom, obviamente acaba atrapalhando...

Fico tentando entender o que se passa a todo momento. Eu to cheio de idéia, cheio de inspiração, mas não consigo canalizar nada dessa energia. E estou à ponto de explodir. Preciso descansar, relaxar um pouco. Mas eu vivo tenso, tenso, tenso...

O que eu devo fazer, na realidade, eu já sei. Mas então porque diabos eu não faço o que eu sei que tenho que fazer!? Por pura preguiça e insegurança. Insegurança comigo mesmo.

Desde um dado momento, nada em minha vida ficou ruim, fútil. Muito pelo contrário; eu me descubro cada dia mais. Mas será que eu gosto do que eu vejo? Qual será minha "verdadeira" identidade comigo mesmo? O conflito é introspectivo.

Acho que falei muita coisa sem sentido, tem muita coisa que não deveria estar aí no meio dessa bagunça. Mas dizem que espalhamos o que estamos sentido. E isso tá me incomodando: uma verdadeira bagunça!!! É... Tá na hora de limpar o quarto...

Nenhum comentário: