quarta-feira, 29 de abril de 2009

Noites claras, focos noturnos

À esta altura, todos devem estar dormindo seus sonos mais profundos, vivendo as fantasias mais sórdidas e intrincadas que qualquer pessoa possa imaginar. Uns voam, outros transam, e alguns até tocam gaita. Mas o que realmente importa, é que enquanto todos dormem, eu fico aqui observando tudo.

Na medida que o tempo passa, as horas caminham devagar rumo ao infinito. Como estou sem sono, procuro alguma coisa pra fazer. Folheio livros, pego revistas, ligo a televisão, ouço uma música, tento escrever. Nada me dá tesão. Nada.

Desencanado, tomo um copo d'água e vou até a sacada ver a noite. Adoro ver as estrelas. Mas encheram de luzes na marginal, então o brilho delas se ofusca e confunde com o forte brilho dos holofotes marginais, beirando o rio que, infelizmente, não consigo ver.

Bom, absolutamente absorto em meus pensamentos, devaneio sobre todas as coisas que aconteceram, tudo que pode acontecer, e faço planos, desenho ideais e ideias, traço metas. Pra que? Bom, eu também não tenho a mínima ideia, já que eu nunca consigo segui-las.

E reparando nisso, eu vejo que não tem muito sentido em se estabelecer pequenas e médias metas, pois é o acaso que vai te moldando no dia-a-dia, já reparou? Você planeja o seu final de semana durante a semana, e a sua semana durante o final de semana, mas você nunca faz nada daquilo que havia traçado. Então, chegando na minha derradeira conclusão, o negócio é deixar rolar.

A noite avança, ainda que as horas seja vagarosas em seu caminhar. Quando percebo, já são 03:00 da manhã, e eu tenho que acordar às 07:30 e me preparar pra um compromisso às 09:00. Mas não tem problema. Filosofar dentro de você mesmo só faz crescer aquilo que você tem e que você já é.

Neste vai e vem das horas e do tempo, o sono vem chegando. O tempo bate 03:20 e já estou na cama. Despeço-me de mim, com um singelo boa noite, agraciado de carinho, afinal, eu mereço.

Encosto a cabeça no travesseiro, suspiro de amor e de paixão, penso em alguma coisa boa e me junto àqueles cuja passagem narrei no começo...

Boa noite! Bons sonhos!

2 comentários:

Rita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita disse...

Gostei muito...

suspire mais!!!


beijo