terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais uma porta que se abre; mais um caminho à percorrer

Andei pensando e repensando após o último post. Não sabia mais o que escrever, estava em dúvida sobre qual porta iria passar, conseqüentemente, sobre qual assunto escrever.

Então, antes de mais nada, resolvo agora falar sobre amar o amor, coisa estranha, escassa aparentemente, mas que se mostra de várias formas e jeitos diferentes.

O amor, na minha visão, pode ser duro, cruel, para que depois seja macio, carinhoso. Pode ser uma coisa etérea, para se consolidar no futuro e, assim, solidificar a relação, estreitando os abismos que nos separam das outras pessoas.

Amar não é simplesmente dizer "eu te amo", pois palavras podem ser ditas por qualquer pessoa, em qualquer circunstância. E quando digo ditas, não significa que seja feito apenas pela linguagem falada.

Gestos simples, corriqueiros e cotidianos, podem fazer nascer uma amizade duradoura, que perdure por muito tempo, e que faça com que todo aquele sentimento bom, dos momentos pelos quais passamos juntos voltem a nos embriagar, deixando-nos bobos no final da noite - sabe quando você está deitado, antes de dormir, e lembra de alguma coisa boa e começa a rir sozinho? É isso!

Então, pelas palavras, imagino que já tenham descoberto por qual porta resolvi passar, qual caminho eu escolhi pra mim.

Divagando:
É o mais certo? Quem sabe... Eu nunca saberia se não tentasse. Mas acho que estaria menor e menos radiante caso tivesse escolhido o outro. Eu poderia ter conseguido uma liberdade que me tolheria uma outra, que eu gosto mais. Redescobri o pedaço que, após anos e anos de batalha, acabei enterrando profundamente. Acabo de me redescobrir. Acabo de me amar novamente.

Voltando:
Assim, ao mesmo tempo que encerro um dilema, começo outro, que irá se formar e crescer, até chegar o tempo de ser resolvido. Passamos portas, passamos problemas, e aprendemos a resolvê-los. E é justamente nestas escolhas e soluções que vamos aprimorando nossa arte mais pura e sensata: a arte de amar!

Boa noite! Amem e durmam sorrindo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo Xis...parabens pelas belas palavras!!!

bjs